[Resenha]: Pedra Bonita Café

(Alerta: isto NÃO É UM PUBLISH POST. 
Estas resenhas estão sendo feitas espontaneamente por nós! 
Quando (e se acontecer) tiver um post patrocinado, 
este blog deixará avisado a todos)

Olá gente bonita!
Sabe aqueles dias em que você está estressado e quer encontrar um lugar isoladinho do caos urbano para tomar um café, espairecer e esquecer do mundo? Pois é, eis que a Lu encontrou este lugar no centro de Juiz de Fora, em um café que ela vivia passando em frente e prometendo que ia, mas nunca entrou.

Um dia ela decidiu que queria tomar um café com um pão de queijo antes de uma viagem e descobriu o Pedra Bonita Café. E foi lá que o casal marmota foi nesta última sexta-feira, também antes de uma viagem do Paulinho e viemos hoje contar todas as nossas impressões para vocês!

Em primeiro lugar, o ambiente. O lugar é pequenino mesmo, com poucas mesinhas, mas isso é uma parte do charme dele. A decoração é bem rústica (grave essa palavra, pois ela é recorrente e amada pelo casal), com muitas delicadezas meigas, como mini-panelinhas de ferro, decoração com garrafinhas, canequinhas como porta-guardanapos. Coisas simples e incríveis que nós queremos fazer na nossa casinha. *-*

Uma coisa bem bacana também é que o local conta com uma mini biblioteca, que fica numa estante. Assim, o "sonho" de muita gente de sentar num café e ler um livro pode se realizar ali! (rs)


Ainda sobre a decoração: o balcão é tomado pelas gordices servidas no local, tipo como bolos, broas, biscoitos. Uma tentação para os olhos e também algo bacana pelo fato de facilitar a apresentação dos produtos, não deixando dúvidas em relação ao que pedir.


O ambiente do local é muito maneiro. Chegamos lá e tocava MPB... Essa é mais a vibe da noiva, mas o noivo adorou também! Nada destoante, nada muito alto, não atrapalha as converas, na medida. Eis que do nada começa a tocar musiquinha a la Tom e Jerry. Aquilo foi demais para nós!

Outro ponto fundamental para falarmos sobre (como boas marmotas que amam comer): COMIDA! Bom, primeiramente fomos comer salgado (como boas marmotas comportadinhas, seguimos a regra): a Lu tomou capuccino rústico (capuccino tradicional com a borda LOTADA de nutella. Também tem a versão com doce de leite. Ou seja, um escândalo!) e o Paulinho tomou suco de laranja que vem bem servido, mas estava um cadinho ácido (nada que atrapalhe). Comemos pão de queijo recheado: a noiva com recheio de calabresa e o noivo de goiabada. Como comentário pessoal, o que não falta é recheio, viu? (o noivo, super hábil, deixou cair, é claro!) haha
Depois de vermos tantos bolinhos, não podíamos sair de lá sem comer um. A Lu, que já tinha comido lá algumas vezes, decidiu experimentar um novo: bolo de brigadeiro com nozes. Já Paulinho foi de bolo de cenoura recheado e coberto com chocolate (um clássico!). Gente, que pecado! O bolo não é muito seco, mas também não muito molhado, com uma consistência muito boa. A apresentação do prato é ótima, com caldinha de chocolate para enfeitar!


Falando em apresentação... OLHEM O DESENHO LINDO DO CAFÉ! A Lu agora sempre tira foto dos cafés para comparar os desenhos que ela já viu). Não são muuito recheados, mas isso evita que todo mundo enjoe fácil também da sobremesa.

O atendimento foi bem dentro do esperado. A pessoa que nos atendeu foi atenciosa e bem solícita, principalmente quando ofereceu de tirar fotos nossas! A única coisa que pecou um pouco foi a demora. Esperamos cerca de 20 minutos, sendo que só havia o casal marmota no estabelecimento, naquele momento. Mas não foi algo gritante, provavelmente isso ocorreu, pois fomos em horário de almoço e como vocês puderam ver, os pratos e bebidas vieram caprichados e esse intervalo pode ser usado para conversar, apreciar o lugar, ler aquele livrinho maroto...

E aproveitamos para fazer nosso primeiro vídeo do canal! (Aproveitem e se inscrevem lá, okay?)


E nossa tradicional nota da resenha... (rufem os tambores!)





9.5


Praticamente impecável, só demorou um cadinho, como dissemos. O casal marmota super recomenda o lugar, e é claro que voltaremos lá algumas vezes! haha

Pedra Bonita Café
Avenida Rio Branco, 2985(Próximo a Rua do Bigode e ao Banco Safra!)
Telefone: 30830266
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015