[Projeto]: Um livro por semana: O Hobbit

Faaaaaaaaaaaaaala minha gente! Tudo bem?
Olha nosso projeto aqui de novo!
Hoje trazemos a resenha sobre um livrinho em tamanho em um LIVRÃO em qualidade: O Hobbit ou Lá e de volta outra vez.
Começamos a resenha falando sobre o autor, J. R. R. Tolkien. Ele fazia parte de um clube de leitura e debates da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Esse nada humilde grupo também contava com nomes seletos como C. S. Lewis, Robert Harvard, Owen Barfiel, entre outros e denominavam-se Inklings. Só de ver os nomes já dá pra saber que esse pessoal não era de brincadeira, afinal eram grandes intelectos da época.
Acerca do livro em questão, o Hobbit foi escrito para servir como "histórinha de dormir" para os filhos do autor. O link a seguir mostra um pequeno trecho de Tolkien explicando sobre a origem da nossa história :

No fim do vídeo, podemos ouvir a célebre frase: "In a hole in the ground there lived a hobbit (Em um buraco no chão, vivia um hobbit)." Sem brincadeira, pra quem é fanzão bate até aquele FEELS!

Para quem não conhece, O Hobbit é a história que logo antecede "O Senhor dos Anéis". E assim como esse, foi adaptado para os cinemas como uma Trilogia, que ao meu ver ficou BASTANTE ao gosto dos fans. Não perfeita, mas muito muito delícia!


A história narra uma aventura da vida de um hobbit, um ser pequeno, de pés peludos, preguiçoso, barrigudo, mas muito gentil e bondoso. Filho de Beladona Tuk e Bungo Baggins, Bilbo Baggins (ou Bilbo Bolseiro) tem uma personalidade aventureira bem escondida em seu anterior. Ao encontrar o Mago Gandalf, mal imaginava que a maior aventura de sua vida estaria pra começar. Tudo começa com uma reunião de anões em sua casa, reunião não esperada, pode-se dizer. Thorin Oakenshield e companhia estão em busca de vingança contra o dragão maldoso Smaug, que invadiu a Montanha Solitária e aniquilou quase toda a raça de anões ali existentes, deixando poucos vivos e, assim, apossando-se de seus tesouros, pois assim são os dragões.
Passando por muitas terras, encontrando seres malignos como goblins, wargs, trolls, dentre outros e também criaturas fascinantes e lendárias como elfos, anões, heróis, magos, a aventura se desenrola para que a companhia de Thorin seja bem sucedida. Assim, enfrentam diversos perigos, fazem amizades de curtas e longas datas, terminando de forma não tão feliz, mas incrível!
O Hobbit marca o ressurgimento do Um Anel na terra média, o que dá o gancho para O Senhor dos Anéis. É um livro, como dito anteriormente, feito para crianças, mas facilmente acompanhável por adultos, principalmente aqueles que curtem RPG. De fato, bem viciante e gostoso, apesar de grandes partes descritivas, as quais devem ser valorizadas, pois só assim pode-se fazer filmes tão impecáveis.

Eu, marmota Linho já li tantas vezes o livro que perdi a conta de quantas foram. Aconselho a TODOS, pois é muito alegre, muito bacana... enfim, sou fã, puxo a sardinha mesmo!
Para finalizar, deixo com vocês uma imagem de uma versão dos livros, a qual a Lu me deu. Novamente, aconselho a leitura em inglês, para aqueles que desejam treinar. A tradução ficou excelente, portanto, leiam sem medo!
http://www.hobbit.ca/1988Hobbitballantine.jpg
Então, o que acharam dessa resenha? Já leram o livro ou tem interesse de ler? Falem com a gente!

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015