Precisamos de um tempo para nós mesmos

Fala galera do coração! Tudo bem?
Depois de refletir sobre o que escreveríamos aqui, chegou-se à conclusão que falar um cado sobre essa vida bagunçada a qual o casal marmota vive era necessário.
Essa falta de um emprego fixo, as incertezas da vida, nos fazem ter uma rotina atribulada, acreditem. Sem vitimismo, ficar parado não é com a gente e para não ficarmos parados, acabamos por abraçar 800 coisas diferentes. Então, sabemos que sem trabalho ou com trabalho, muitos de nós acabamos por ficar sufocados por nossas rotinas. Quem não fica meio incomodado só de pensar naquele trânsito para chegar ao trabalho, ou o metrô cheio, ou voltar tarde para casa? Muitos não tem nem tempo de se cuidar, o que não é legal, não é mesmo, afinal, viver pra trabalhar não é uma filosofia muito aceitável, mas infelizmente a realidade é cruel. Quando falamos de cuidar não é só o ir à academia, dar uma malhada, como esse casal que tanto vos fala faz. É mais do que isso, é fazer algo que te dê prazer, de fato.
Com o dia a dia corrido, detalhes passam despercebidos e muitas vezes não conseguimos aproveitar as melhores coisas. Quantas famílias se veem somente no fim do dia, já cansados, ou às vezes nem isso? Pois é meus amigos, e o stress é algo muito perigoso. Conforme essas atribulações nos consomem e nós não temos um ponto de fuga, algo que nos ligue a situações fora do cotidiano estressante, com certeza iremos pagar com nossas saúdes. Então como fazer para driblar essas dificuldades? Não é simples, mas o casal marmota traz 5 ideias para vocês:

Durma bem

Nem todos conseguem, entendemos isso. Mas o sono é a base para uma vida saudável. Dormir bem ajuda a prevenir diversas doenças, deixando o corpo pronto para o dia seguinte, preparados para atividades vindouras. Problemas no sono podem afetar nosso cotidiano, nos tornando ainda mais nervosos, sem contar que podem desenvolver problemas de saúde e também sociais.
Sem contar que, fora dos benefícios, vai falar que acordar depois de uma noite bem dormida não é uma delícia? *-*

Faça uma atividade física

Fazer atividades física é comprovadamente bom para o corpo e também para a mente. Nem todos curtem o ambiente de academias, então não nos prendamos a isso! Você não tem uma atividade de queira fazer? Por exemplo a noiva marmota curte bastante correr. O ritual, colocar a roupa adequada, amarrar os cadarços, ligar o fone no máximo (olha esse volume hein, rs) com aquela playlist irada que te joga pra cima (inclusive, temos umas ideias muito bacanas aqui!). Fala sério, galera, existem tantas opções que favorecem a flexibilidade de horários e os mais diversos bolsos (porque essa falta de grana né, rs), então não vale ficar parado!

Tenha hábitos saudáveis num geral

Não só atividades físicas ou dormir bem, mas também devemos cuidar de nossa alimentação, comer o melhor que pudermos, de acordo com as nossas possibilidades é uma boa pedida. Beber água regularmente é uma ótima ideia também! E que tal ler um livro? No caminho do trabalho (já que muita gente não tem tempo), perto da hora de dormir? No final da tarde de domingo, que tal trocar uns minutos da televisão por algumas páginas?
Outra possibilidade é dar uma saidinha nos finais de semana, curtir uma praia, uma trilha, ver uma paisagem bonita? Poxa se pelas fotos você já achou que um tal lugar era LINDO, imagina você estando lá, vendo um por do sol ou acompanhando um dia ensolarado (ou chuvoso, que delícia).

Cuide da parte social

Precisamos ter um tempo para nossa família, para os amigos. Uma reunião aqui, um barzinho quando der... Um almoço de domingo com a galera da família, saber como estão todos. Gente, não importa, por menores que sejam as nossas ações, acreditem, não é filosofia boba: melhor fazer do que ficar de braços cruzados. Não é tão simples, nem todos poderão ir num mesmo programa ou aquela tia e primos irão faltar no domingão de família, mas numa próxima, quem sabe. É chato nos sentirmos sozinhos. Os problemas nos esmagam com frequência, ter pessoas com as quais podemos contar (mesmo que não revelemos nossos problemas) é sempre uma ótima alternativa para nos aliviar um pouco.

Lembre-se de você e do equilíbrio

Falamos de atividades, saídas, encontros... Livros. Mas é importante também que, vez ou outra, você deve ter um tempo seu. Pratique uma meditação, viaje para longe (se possível), desligue os celulares (confira também aqui!), tenha um momento de introspecção. Claro que estamos cientes das dificuldades financeiras, afinal nós mesmos estamos querendo há tempos esses momento NÓS, mas se planejar e se esforçar, dá pra conciliar.

Pessoal, escrevemos esse texto baseado em nossas rotinas, nossas experiências, com o maior carinho, pois sabemos o quanto rotinas podem ser angustiantes e estressantes, trazendo consigo ainda mais problemas. Esperamos que vocês se identifiquem e lembrem sempre: equilibrar as coisas e fazer o possível, com o que se identifiquem. Se gostaram, se tiverem outras ideias de dicas ou só quiserem dividir suas experiências com a gente, comentem, estamos aqui!
Grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015