[Resenha] Vikings Steak and Sandwiches

Olá gente bonita!
Inaugurando um novo tipo de post no blog: as resenhas de lugares que já fomos! Isso porque muitas vezes nós gostaríamos de ter visto algo do tipo antes de visitarmos algum lugar (o que teria evitado alguns hates que já tivemos, ou teríamos ido muito antes em lugares maravilhosos). 

Uma geral sobre o bar 

O bar fica na Tijuca, perto da praça Vanhagem, local que já é conhecido por ser um "point badalado" da região. O bar em si conta com área externa onde as pessoas podem se sentar ali e curtir um pouco de ar fresco (sendo também uma opção para os fumantes), e a parte interna também é climatizada. O bar disponibiliza chapéus temáticos e acessórios para incrementar as fotos - lembrando que eles fazem uma promoção no Instagram/Facebook: quem fizer a foto mais criativa da semana ganha um prato da casa.

Pontos positivos

  • O bar tem boa aparência, sua decoração já é temática, o que é um charme para quem gosta de bares neste estilo.
  • O pessoal já chega e é atendido por uma equipe simpática e prestativa, mesmo com uma filinha de espera básica - coisa que não é normal em lugares lotados, vamos concordar! Quem está na fila pode ser atendido mesmo em pé, caso queira.
  • O atendimento a bebidas é bem rápido e o chopp zero grau estava de fato congelando (como Marmota Paulinho estava de motorista, não pôde atestar isso!)
  • Tem bastante chapéu viking a disposição dos clientes, de forma que é difícil alguém interessado ficar sem para experimentar.
  • Olha, lá você definitivamente não fica com fome! A primeira vista você pode achar que os valores são "altos" (na verdade, está bem dentro do padrão carioca), mas sinceramente, é um ótimo custo x benefício, porque os lanches são GRANDES. Do tipo que fizeram o Paulo desistir de comer as batatas rústicas que tanto ama porque não aguentava mais (isto é um milagre, senhores!).
 
NOSSA SENHORA DO BACON NA BARRIGA, É MUITO HAMBURGUER!

  • O cardápio é bem variado, com opções de entradas, hamburgueres, sanduíches e pratos. Todas elas são bem servidas, de forma que se você quiser, é possível dividir com algum amigo ou com @ parceir@ alguns dos pratos.
  • Há uma variedade bem grande de sobremesas. Nós experimentamos o brownie na taça e sinceramente, é um arraso!
  • Se você vai com mais pessoas, há o sistema de comandas separadas: cada pessoa recebe um cartão e seus pedidos ficam cadastrados nele. Menos complicação na hora de pagar a conta (já que ela vem separada por cartão) e caso alguém vá embora mais cedo, não rola aquela velha confusão para saber quanto deve deixar ou não. Assim, se você for com um grupo de amigos não tem aquele inconveniente de ter que fechar TODA a conta e fazer cálculos que quase sempre prejudicam alguém! rs. E melhor ainda, para pessoas apeixonadas como nós, o cartão-comanda pode representar o casal! Não é o máximo!?

Pontos negativos

  • Se as bebidas chegaram rápido, não podemos falar o mesmo dos hamburgueres (será que isso foi devido ao "pequeno" tamanho deles? rs)
  • Com ctz um ponto negativo é a falta de espaço para estacionar, como nossos amigos que pararam há 2 ruas de distância. Em compensação... Já nós, casal marmota, sortudos, conseguimos na sorte, em FRENTE! (mas foi sorte mesmo. Não contem com isso!)
  • O lugar tem a sua própria fabricação de hidromel, podendo pedir a dose no bar ou levar para casa (poderia ser um ponto positivo, né?). Você pode pedir uma prova para experimentar (uhul, maybe?). Porém, o sabor não é bom. Não é forte, não é doce, na verdade é bem aguado e nem de longe lembra um hidromel de verdade.
  • Em contrapartida ao custo benefício da comidaria, o bar deixa um pouco a desejar no preço das cervejas mais diferenciadas. É claro que se espera que cervejas diferentes, importadas ou não tenham um preço mais elevado, mas no caso do Vikings, o casal Marmota não aprovou, por achar bem acima da média (por exemplo, uma long neck de Desperados é mais do que o triplo do valor encontrado em supermercados fora de promoção). 
  • Um incômodo peculiar foi uma funcionária do bar ter esbarrado no Paulinho fortemente e sequer ter tido a educação de pedir desculpas. Mas, como falamos, algo pontual perto do atendimento de outros funcionários.

Nossa nota

*rufem os tambores!*

Nossa nota final ééééééééééééé





8,5!

 O atendimento é muito bom, os problemas são bem pontuais, a cozinha é maravilhosa e valeria um 9 brincando, mas é inadmissível que um lugar com o nome "Vikings" não tenha o melhor hidromel da cidade. haha.

P.s: Nós não fomos ao banheiro, então não conseguimos avaliar se isto é positivo ou não, ok?
P.s²: Nós fomos lá para o aniversário de uma amiga nossa, então vale deixar bem claro que isto não é um publish post ou que tenhamos recebido qualquer incentivo por parte do Vikings para esta publicação.

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015