[Projeto]: Um livro por semana: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Faaaaaaaaaaala galera!
Um pouco além do esperado, mas estamos aqui, firmes, para engrenar!
Um livro por semana!
Apesar de não ter tantos livros quanto a noiva marmota, resolvi entrar nesse projeto também!
De tudo o que vocês já viram aqui no blog, devem saber que eu e Lu "vivemos de estudar"... e ainda assim, É CLARO QUE LEMOS!
Ler relaxa a cabeça, instiga a imaginação. Bem, ao menos os livros que eu curto me deixam assim!
E como pudemos notar no título, hoje farei a resenha de um ÓTIMO livro, o qual eu adoro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
Não posso deixar de citar, em primeiro lugar, a adaptação do cinema... Convenhamos, a adaptação foi PÉSSIMA, anteciparam coisas do segundo livro, viajaram na maionese. Quem curte e viu sabe do que estou falando.

Agora, acercar do livro: é a história de um menino, Perseus Jackson, que vive com a mãe, Sally Jackson e o o padrastro Gabe Ugliano. Após passar por diversas escolas, sendo expulso em cada um delas e sofrendo de dislexia e DDA (distúrbio do déficit de atenção), Percy é atacado em uma excursão do colégio. Então, ele começa a desconfiar e refletir sobre problemas anteriores. Em uma louca corrida após férias frustradas com sua mãe, Percy descobre ser um semideus, filho de ninguém menos que Poseidon, e que, por algum motivo, ele é o principal suspeito do roubo da principal arma de seu tio, Zeus. O desenrolar da história é MUITO bacana, uma leitura simples e bem infantil mas que agrada bastante, sendo de bem fácil compreensão e também trazendo elementos um pouco conhecidos da mitologia grega. Não sei se é coisa de pisciano, mas adorei o protagonista ser uma pessoa do elemento da água! Outra coisa bacana pra caramba no livro é ele misturar uma linguagem jovem com alguns costumes antigos da mitologia. Por fim, ver o desenvolvimento dos personagens, foi MUITO bacana, deixando expectativas para os próximos livros!
Sem spoilers, o fim demonstra que Percy e seus amigos ainda têm muitas aventuras!

Fica a dica, para quem deseja treinar um pouco do inglês, a coleção é uma EXCELENTE forma de dar aquele UP!
E então, turma? Algum livro que indiquem? Se interessaram? Comentem, falem com a gente!

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015