[Projeto]: Um livro por semana

Olás gente bonita!

Nossa, alívio define esta semana! Quinta-feira defendo a dissertação de mestrado e se tudo der certo (e as mandingas e patuás também) essa etapa na minha vida terminará e poderei me dedicar a muitas coisas que ficaram de lado neste período.

Uma coisa que eu senti muita falta foi de poder fazer muitas coisas que eu amava apenas para passar tempo. Como fiquei muito ansiosa, eu não conseguia terminar os livros de literatura que eu queria ler, porque tinha uma fila imensa dos livros do mestrado para ler (os quais eu também não li todos). Acabei aceitando isso (e meu coração continuou aberto) e decidi que no meu futuro gap year me daria o direito de colocar as leituras em dia. E para não procrastinar (e dividir este momento com vocês), decidi fazer o projeto "Um livro por semana".



Isto não quer dizer que eu não possa ler mais de um livro, ok? Mas eu tenho que ler minimamente um livro por semana. Caso eu exceda a cota, vocês ganharão uma resenha extra. :p

Assim, toda sexta será dia de resenha aqui no blog. Eu vou fazer uma lista com todos os livros que estão faltando (na foto você vê que são MUITOS. Sim, eu fui comprando mais e mais livros sem ter tempo para ler todos, me julguem!) e usar o Sorteador para definir qual será o da próxima semana. Só peço que, por favor, por favorzinho, quem já tiver lido não me dê spoilers!

(Ps: fui arrumar os livros e nossa, que choque! Eu cheguei ao ponto de ter mais livros literários para ler do que já lidos! Que vergonha!)


Minha pequena pilha de livros não lidos... 46 exemplares loucos para serem lidos



Eu não vou colocar na cota os livros acadêmicos que estão faltando, porque por serem mais pesados (e alguns serem em inglês), corre sério risco de eu não terminá-los em uma semana. Mas poderá rolar volta e meia algumas reflexões vindas de alguns deles. Muitos são bem bacanas (modéstia a parte, eu me interesso por temas acadêmicos bem interessantes. haha) e pode ser útil para muitos que querem se aprofundar em algum assunto deste tipo.
Meus livros acadêmicos (fora a pilha de xerox), caso alguém queira a resenha de algum.
E então, preparados? O livro desta semana, segundo o sorteador, será...

O número 22 da listinha: Limite Branco, do Caio Fernando Abreu. Foi o primeiro romance que ele escreveu, em 1967 e publicado em 1970. Bom, para esta sexta talvez fique em cima devido a defesa da dissertação na quinta-feira, mas dia 11 a resenha dele estará aqui, ok?

O que acharam do projeto? Tem curiosidade sobre algum dos livros que estão na pilha dos que ainda vão ser lidos? Conta pra gente nos comentários!



0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015