[Carnaval 2016] - Blocos alternativos no Rio de Janeiro

Olá gente bonita!

Bom, carnaval está vindo aí e como em Juiz de Fora a maioria dos blocos bons saem antes da semana do carnaval, nossa opção é acabar sempre ficando no Rio de Janeiro.

Porém, vamos confessar uma coisa? Não somos os badaladeiros master, então quando vamos escolher o que fazer, sempre optamos por algo mais alternativo, fugindo dos grandes blocões, como "Cordão do Bola Preta", "Simpatia é quase amor", "Banda de Ipanema", "Bloco da Preta", "Bloco das Poderosas", "Monobloco", sendo que alguns deles levam, em média, mais de um milhão de pessoas às ruas.

E nós, como bons nerds, hipsters, antisociais alternativos, sempre procuramos os blocos menores e mais charmosinhos da Cidade Maravilhosa. Quer também ver quais escolhemos como os melhores? Confere aí!


Marcha Nerd


Nós perdemos esse ontem, mas vale a atenção para o ano que vem! A Marcha Nerd é um bloco voltado para os nerdzões. Já pensou em pular carnaval ao som da abertura de Pokemon, Naruto, Yu-yu Hakusho, Dragon Ball Z, entre outros? Pois é. Eles normalmente se apresentam na Tijuca. Este ano foi na Praça Comandante Xavier de Brito, no sábado de Carnaval. Quem quiser mais, não precisa esperar até 2017 não! A banda também volta e meia faz apresentações em eventos Geek. Fica com um gostinho aí pro próximo carnaval!




Toca Rauuuul


TOCA RAUL! Quem nunca gritou isso num show de rock, boa gente não é! :P Raulzito é super amor e a junção de suas músicas com o Carnaval fica perfeita! O bloco faz uma adaptação de suas canções para o ritmo da folia, fazendo com que todo mundo fique Maluco Beleza, que, aliás, é o maior sucesso do bloquinho. Eles saem hoje, domingão de carnaval, na Praça Tiradentes, no Centro, a partir das 16 horas.



Brasília Amarela

Quem aqui não morre de saudades dos Mamonas Assassinas? O bloco Brasília Amarela apareceu pra conciliar esta saudade com a folia de carnaval. Com sambas enredos autorais e releituras das músicas do melhor grupo brasileiro dos anos 1990, o bloco sai na segunda de carnaval, às 15 horas, no Largo de São Francisco, no Centro.



Comuna que Pariu

Quem disse que carnaval não pode ser feito de desconstrução e politização? Pra isso o Comuna que Pariu esse ano traz o tema "Na raça, contra o racismo". Venha na paz, independente do seu viés político. O bloco sai na segunda de carnaval, na Rua Alcindo Guanabara, Centro, ao lado da Câmara Municipal, a partir das 15 horas.


Bloco Exagerado

Os amores da vida exagerados, os cheios de malandragem venham dançar junto com Bete Balanço pro dia nascer feliz e ver que o tempo não para. O bloco em homenagem ao maior poeta da música brasileira sai na terça de carnaval, no Arco do Teles, às 16 horas.



Super Mario Bloco

O melhor bloco do Rio de Janeiro, na nossa opinião marmótica, é o Super Mario Bloco! É nosso bloco preferido do carnaval carioca. Imagine desfilar no carnaval ao som das músicas-tema dos jogos do Mario? É perfeito demais! O bloco sai do Mirante do Rato Molhado, de Santa Teresa, a partir das 11 horas da quarta de cinzas.

Estamos neste vídeo aí! Nos achem! hehehe
Bonus time: a hora mais emocionante do bloco!

Mulheres de Chico

Pra fechar o carnaval, que tal vir cantar as belas músicas de Chico Buarque ao som de samba? O bloco Mulheres de Chico sempre sai no sábado depois do carnaval, este ano na Praia do Leme, a partir das 17 horas.


E aí, querem vir em algum com a gente? Estão todos convidados! Conte para nós qual foi o seu preferido nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015