Blogmas #3: Dicas para passar o ano novo em casa

Fim de ano chegando e é chegada a hora de começar os planos para a virada. Bom, tem muitos que já planejam isso desde agosto, pagando suaves prestações das festas que irão participar. Outros vão para granja fazer churrasco, festa, etc. Alguns vão para festa de família. Alguns vão enfrentar algumas horinhas de estrada para começar 2016 longe da cidade onde mora. Outros, como nós, seja por motivos de força maior ou por falta de dinheiro, preguiça ou qualquer coisa do tipo irão passar o viradão em casa.
E pra você que vai fazer como nós este ano, vamos dar algumas dicas para que possa sair do tédio - ou não - e fazer algo simples e incrível para comemorar o início de 2016. Confira:

Videogame

Yaay! Casal nerd tem que propor isso, né? Acho que foi na virada 2011/2012 que passamos a virada zerando Super Mario World no SNES. Quando nos tocamos, começaram os fogos (e os tiros dos manos. hehe), nos beijamos (nossa tradição de ano novo, nunca ficamos sem fazer isso) e voltamos para a Star Road. Foi mágico e incrível e não sentimos falta da badalação. Não chegamos a zerar o jogo, mas foi divertido pacas. Se você tiver com alguém (irm@, amig@, namorad@), coloque aquele jogo perfeito para 2 players (Bomba Patch, Bomberman, Tekken, Street Fighter, etc) e faça a zona. Garantimos que vocês não vão nem ver os fogos. Plus: façam apostas malucas, como quem perder a partida no Bomba Patch vai ter que correr pelado na rua. Só não nos responsabilize se forem presos por atentado ao pudor. :P


Chame os amigos

Se você não tem motivos para ficar em casa sozinho, que tal chamar os amigos para uma festinha em casa? Pode ser uma festa mesmo ou apenas uma reunião simples. Para não ficar pesado, faça o estilo americano (vulgo ESQUEMA DE INTERA): Alguns levam as bebidas, outros alguns petiscos. Faça uma playlist no Spotify ou escolha uma. Se for uma reunião mais íntima, separe os jogos: War, Perfil, Poker, Truco. Uma bela opção pra quem curte: brincadeiras de shots! Já que estaremos entre amigos, ficar alcoolizad@ é sempre uma boa pedida! Tequila? Whisky? Cachaça? Não faltam opções! Separe o ENGOV! HAHA. Plus: Brincadeira aprendida em Ibitipoca: Façam uma roda. Ninguém pode falar palavras que comecem com C ou S. A palavra seguinte tem que estar relacionada com a anterior. Quem errar ou demorar a responder tem que virar um shot de Vodka. Veja a magia acontecer. haha.
Veja como seus amigos irão ficar: se irão para casa ou dormir aí. Se forem dormir, caso não tenha colchões e camas suficientes, peça para que cada um leve as suas coisas.

Jantar romântico

Se você está num relacionamento e quer curtir a virada num momento a dois, faça um jantar romântico. Na virada 2014/2015 nós fizemos um jantar bacana para nós: Prato principal frango gratinado e de sobremesa torta alemã. Aproveitamos para conversar sobre nossas vontades para 2015, jogamos um pouco e ouvimos as músicas da playlist que fizemos juntos. Façam tudo juntos e verão que esse momento será mais especial ainda.

Dlç!

Dance sozinho em casa

Todos os amigos estão ocupados, você está solteiro e não ta afim de ficar de bobeira, e aí? Pode botar o som alto (afinal, no Réveillon tá tudo liberado, inclusive som alto), aproveite que está sozinho e se solte. Dance como se não houvesse amanhã - o melhor, vai poder dançar de pijamas! Comece o ano se soltando de todas as amarras e castrações que marcaram esse ano super conservador de 2015. Mas vamos tentar evitar esse tipo forever alone, ok?

Use e abuse do Netflix

Se você quiser algo mais tranquilo, explore o Netflix. Como neste momento milhares de pessoas nem estarão pensando em Internet, a conexão estará limpinha. Aqui estamos falando do Netflix, mas você pode optar por baixar filmes e séries, usar o novo MegaFilmesHD, enfim... Tire o atraso de audiovisual!

Durma

Enfim, qual o problema com isso? Nós ficamos tão bitolados em transformar nesse dia em especial que ficamos na neura de que não podemos dormir antes da virada. E, guess what, podemos sim! Então prepare o travesseiro, o edredom e durma como anjo!

E vocês, que outras dicas dariam para quem vai passar o Réveillon em casa? Conte para nós (e nos ajudem!) nos comentários.


0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015