Blogmas #2: Velhas e novas tradições natalinas

Olá galera maravilhosa! Mais um dia nas nossas vidinhas, no blog e também no projeto!

Como todos já sabem (ou deveriam :P), escreveremos até o dia 25, todos os dias, sobre temas variados, com o intuito de disseminar o espírito natalino! Afinal, não é só de gordice que vive o Natal, né?

Hoje falaremos sobre tradições!

Hoje em dia, nossas famílias têm algumas tradições em comum, como montar árvore de natal e enfeitar a casa (parte). Na verdade este não era um hábito na casa da Lu. Devido a diversos problemas familiares, acabaram perdendo esse ar super fofis incrível do Natal. Mas aí inspirada pela casa do Paulo e também devido a alguns problemas que demandava força-tarefa para melhorar o clima da casa, começou-se a investir nisso. Como vimos ontem, o Paulo ficou super feliz ao dar de presente para a Lu a Magrela, estimada árvore de Natal. Deu outro ar ao apê onde a ela mora. Agora todo ano a Magrelinha ganha enfeites novos. 

Na casa da Lu antes tinha a tradição de se reunirem na casa da vó para a troca de presentes, coisa que aos poucos foi se perdendo, principalmente após ela falecer. Depois disso era um chester (que demorava ANOS pra ficar pronto), e uma ceia bem cedinho. Todos de pijama e roupa de casa comendo 20h e indo dormir 22h. 

Na família do noivo, eles costumam se reunir na noite do dia 24 e passarem todos juntos. No dia 25 geralmente aparecem os convidados para os devidos comes ( D: ) e bebes! Ah, e um clássico: tem que ter mousse de chocolate pra que os com mente de gordo possam comer jogando videogame depois da meia-noite.

Flocos Penguin, nosso filhote natalino peça-chave desta data.


Nós procuramos passar juntos os Natais. Não sabemos exatamente o motivo, basta sabermos que queremos a companhia um do outro e que é assim que o coração está mandando. Acho que só passamos uns 3 Natais separados, os quais tivemos que nos cumprimentar falando de 3 segundos e encontrando dificuldades para ligar, com as operadoras congestionadas nesta data feliz.

Para o futuro (esperamos que não tão distante) queremos passar o dia 24 sempre juntinhos e, se possível no dia 25, reunir os familiares, afinal, família é pra agregar. Manter as tradições de decoração, termos uma bela árvore de natal parecida com a magrela (será? Esperamos que mais pomposa e bem mais enfeitada)! Ah é claro, ideia da Lu aprovadíssima pelo Paulo, termos uma sobremesa todo natal! Aquela marcante, que ambos gostem e que SEMPRE seja feito, ficando como uma marca! E a ceia sempre será feita por nós dois juntos (a não ser que algum de nós venha a ter que estar trabalhando durante o dia no dia 24).

Além disso, o Paulo curte MUITO as ideias das meias com os nomes de cada pessoa! Imagina uma meia para cada filhote!

Ah, e o Flocos Penguin, nosso filhote e mascote amado para toda a vida tem que estar presente em todos os Natais daqui até a eternidade. Ele foi o primeiro presente de Natal que a Lu ganhou do Paulo (ah essa coisa de falar em terceira pessoa de nós é quase esquizofrênica! haha), e não pode ficar de fora nunca das nossas vidinhas! Ele será o guardião dos presentes, que serão sempre colocados ali (coisa que não acontece hoje na casa da Lu). Ah, e no dia 24 todos os bichinhos deverão usar, pelo menos por 1s um gorro de Papai Noel. Isso não vai durar, mas não custa tentar, não é mesmo? haha

E vocês? Têm tradições natalinas! Comentem com a gente, queremos muito saber!



Beijos dos noivos!


1 comentários:

  1. acho muito legal a ideia das meias/botinhas com nome de cada pessoa da família! super tenho vontade de fazer isso também daqui alguns anos, hehehe <3

    ResponderExcluir



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015