[Marmotas Fit]: Lá e de volta outra vez - ou como (re)descobri o amor pela natação

Fala, turma!

Quem anda acompanhando o nosso Instagram (@marmotasfit, só seguir na caixinha aqui do lado!) sabe que eu, o noivo, voltei a nadar. Senti dores na coluna, que poderiam ter sido causadas pelo excesso de carga na academia, execução errada dos movimentos ou o excesso de bacon mesmo. É claro, que pode ter sido tudo junto também!

Enfim, fiquei uns bons dias, fui a médicos, desconfiando ser os rins, mas não era. Era a MARDITA coluna! Haha

Parado eu não poderia ficar, então comecei a pensar em meios de fazer alguma atividade que não impactasse tanto e não trouxesse esse problema. Achei, finalmente, a natação. Ainda bem, pois ficar sem exercitar não rola!



Com essa nova (velha) atividade eu posso fazer exercícios aeróbicos sem grande impacto. Natação ajuda a controlar problemas respiratórios e também a aumentar o fôlego. Nadar não é moleza, se nunca tentou, não sabe o que está perdendo! Ao passear pelo clube onde nado descobri uma pista pequena, mas bastante útil, um espaço para corrida! Ainda sou BEM iniciante nisso, podem acreditar, mas tenho grandes planos! Correr também é uma excelente atividade, só que é preciso ter cuidado e atenção. Quem está bem acima do peso, tem que começar com calma, fazer uma bela dieta (sempre o ponto chave) e caminhar.



Meu irmão me explicou que se você vai caminhar, é melhor manter um ritmo andando... se resolver “trotar”, as passadas devem ser mais largas e o ritmo um cado mais forte, caso contrário as estruturas estabilizadoras (coluna, joelhos) serão afetados. Postura também é importante, para seu corpo ficar preservado, corpo levemente curvado para frente!

Mas o assunto correção postural e afins eu tentarei trazer para o Blog em breve!

Quem está sem ideias do que fazer, nade. Praticamente não precisa de equipamentos, o básico é: sunga/ maiô e óculos de natação. 



Vale lembrar que é SEMPRE aconselhável a instrução de um profissional, se você NUNCA praticou, é bom entrar numa turminha e aprender alguns movimentos!


É isso galera, acompanhem o MarmotasFit e fiquem por dentro dessas aventuras! Para saber mais sobre OUTRAS histórias, deem um passeio pelo blog, não vão se arrepender!

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015