Prós e contras de um relacionamento à distância

Olá gente bonita!
Curiosidade: apenas hoje que descobrimos a real distância entre nossas casas.
É 7 km a menos do que costumamos falar.
Ps: agora a Lu aprendeu a chegar na casa do Paulo de carro.
Thx Google Maps.
Volta e meia vemos em algum lugar pessoas inseguras ou então que demonizam os relacionamentos à distância. Isso desencoraja alguns a tentarem investir neste tipo de relacionamento,por acreditarem que nenhum deles dá certo. Amores, nós somos prova de que sim, isto é possível. E não é uma opinião infundada, são 8 anos de relacionamento, sendo que começamos quando tínhamos 15 e 18 anos. Pouca coisa, não? Então vamos trazer para vocês alguns prós e contras de um relacionamento à distância, para pesarem se vale a pena ou não.

Bom, vamos para os "contras" (não se assustem, ok? São todos contornáveis)

Em primeiro lugar, nós não nos vemos sempre, o que para qualquer casal apaixonado é motivo para ligações de saudade, chororô com as músicas do casal e fazer filmes como "P.s: te amo" se transformarem em motivos para inundar a casa. Lógico que isto também leva a outras coisas além da saudade.

Por exemplo, diversos eventos bacanas que gostaríamos de ir juntos, não podemos - seja por questões financeiras, por não bater os horários, porque o meu mestrado (antes a faculdade, o colégio) exigia alguma coisa que não permitiria gastar 6h de viagem + 2 horas pra chegar na casa dele (ou na minha) + o tempo do compromisso. Algumas vezes até aniversários não eram contornáveis (algum compromisso ia terminar 18h, como viajar mais 3h para estar com a pessoa?). As vezes (na verdade todas) é bem doloroso querer estar com a pessoa em algum momento importante e não poder. Mas é preciso ter paciência.

E aí batemos em mais uma questão: dindim, bufunfa, money, cash. Em alguns momentos, "money que é good nois num have", e você vai se pegar deixando de comer no colégio, voltando a pé pra casa pra economizar vale transporte, vendendo o rim no mercado negro, coisas do tipo. Porém, nada que um planejamento financeiro (junto com algum bico, "paitrocínio" para os mais novos) não consiga contornar também. O problema pode piorar se você depender das empresas de ônibus, que muitas vezes encarecem demais um trajeto pequeno (POR FAVOR EMPRESAS DE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, FAÇAM CARTÃO FIDELIDADE PARA OS APAIXONADOS DISTANTES!!!). Aí a ideia é procurar grupos de carona, que vale a pena (muitas vezes eu pago uma viagem ida e volta com o valor de uma passagem de ônibus).

Outro contra: os invernos nunca mais serão os mesmos. Esperar duas semanas para fazer um brigadeiro, pipoca, edredom e filme vai ser uma tortura! Pode não ser a mesma coisa, mas vocês podem combinar de assistirem um filme "juntos" via Skype e depois comentarem o filme.

Bem, tendo visto os pontos negativos, SIMBORA pras coisas boas!

Somos mais companheiros! Sim, a distância, que dificulta bastante, nos faz ser mais companheiros, imagina, se aguentar uma barra juntos é brabo, imagina a distância. Consolar, estar perto pra saber das pequenas coisas...

Daí também acabamos por conversar mais, sobe diversos tipos de assuntos. Um casal fala de problemas, soluções, brincadeiras, lance de trabalho e familiares. Com a distância, tudo complica, então aprendemos a falar mais, entrar mais nos assuntos, falar de mais de uma coisa ao mesmo tempo (menos o noivo, ele não é tão bom nisso ahahahaha). Com tantos quilômetros nos separando, a fita esticou e os laços ficaram beeem estreitinhos!

Uma das principais vantagens de se relacionar a distância são as amizades. Fazemos diferentes amizades em vário lugares. Geralmente quando nos encontramos tem bastante gente querendo sair junto (o que também é um tópico), a agenda fica apertada. E com essa correria e stress hoje em dia, sempre bom ter amigos com os quais podemos contar, né?

E como falamos ali em cima, a galera também demonstra que gosta. Sempre perguntam "Quando ela(e) vem?" Isso é legal demais! Nos sentimos amados e acolhidos. Vocês não fazem ideia...

Estar longe também nos faz pensar no quanto cada gesto mínimo é valioso. Principalmente pra esse casal pisciano-canceriana. Sentimentais? Nem um pouco! HAHA

Claro que não só das pequenas coisas vivemos. Sempre foi uma doideira grande as vezes, né? Pois é, a distância também dá um tempinho extra pra pensar em alguma surpresa mais exagerada!

Bom, e aí? Vale ou não a pena? Para nós valeu (e continua valendo) super a pena. Mesmo que nós fiquemos loucos pra juntar nossas escovas de dente, mas isto não significa que não saibamos dar valor a este tipo de relacionamento. E você, já passou alguma experiência semelhante? Ou se pergunta alguma coisa que um casal assim passa, e não tem a resposta? Conte pra gente!

2 comentários:

  1. Nossa, parabéns, vocês são realmente um exemplo de que o amor super tudo, principalmente a distancia. Parabéns mesmo, e que o amor de vocês dure. Beijosss

    http://blogdajanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obvio que tudo tem sua desvantagem e vantagem, mas quando é pra ser, será e ponto. Parabéns pra vocês! <333

    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015