Sobre o enterro do Orkut

Oi gente bonita,

A web inteira está mencionando o fim do Orkut. E eu não poderia deixar de falar sobre isso, afinal, se hoje esse blog existe é porque um dia uma garota de Juiz de Fora recebeu um convite para entrar na primeira rede social que participou (sim, sou velha do tempo em que pra você entrar, tinha que ganhar um convite).

Fico pensando que todos os casais tem um lugar que remeta ao primeiro encontro: uma praça, uma boate, a fila do banco, cinema, enfim... Um lugar onde você possa voltar e falar: foi aqui que falei/vi/encontrei pela primeira vez o meu amor.

Eu hoje não tenho para onde retornar. Ok, meu primeiro perfil no Orkut foi deletado por motivos de segurança naquela época. Mas antes de decretar seu fim, salvei cada scrap que envolvia o Paulo. Mas ainda assim, foi lá que decidimos nossa história. Foi lá que ri, que chorei ao descobrir coisas que me incomodaram, foi lá, em uma comunidade que ele me encontrou.

Em 2014 foi o fim derradeiro do MSN e do Orkut. Duas ferramentas fundamentais em nossa história. Eu não posso retornar lá todo dia 21 de janeiro. Não poderei mostrar aos filhos e netos: olha, foi aqui que nós nos conhecemos. Digam o que quiser, eu sou nostálgica mesmo.

Nada mais que resultados de eras efêmeras. E nós resistimos. O primeiro scrap salvo. Os depoimentos salvos. Nossas lembranças salvas na cabeça, de discussões nas páginas de recado, os depoimentos de afronta, nossas formas de provocar um ao outro. Fico triste sim com o fim do Orkut, feliz por ele ter sido responsável pela entrada não só dele, mas de muitas outras pessoas especiais em minha vida (alguns dos meus amigos virtuais que continuam por aí até hoje e que espero um dia encontrá-los).

E que tantos outros possam ainda se encontrar nesses ambientes, afinal.. Quem disse que amor de rede social não dá certo, não é? :P

Obrigada pelas uniões, pelas desuniões, pelas discussões infundadas, por me ensinar a arte de stalkear. Por despertar minha vontade de pesquisar esse mundo de redes sociais. Por ter me feito achar tantos filmes, discos e vídeos de Power Jump em suas comunidades. E, principalmente, obrigada por ter me dado a pessoa da minha vida. <3 Sdds Orkut. Agora só adiciono no Facebook com scrap


0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015