Mulher pede em casamento?

O texto é do Paulo, mas como ele está demorando para republicar..rs

Muitas pessoas pensam (admito que às vezes eu também) de forma meio machista. Mas o fato é que as coisas mudaram. Elas não são mais o sexo frágil, nunca foram. Mas hoje em dia é que podemos perceber isso de forma mais marcante.
Depois que meu “contrato acabou” fiquei sem grana (e estou), aí começou uma fase na minha vida de aprendizado. Tudo o que eu gostava de fazer como um príncipe (e não por machismo, eu juro!) como pagar um lanche, o cinema, passeios, etc, agora é ela quem faz. Claro que não quero que isso continue por muito tempo, mas foi, por um lado muito bom, pois eu dei a ela a oportunidade de fazer o que eu fazia.
Bem, por mais que fosse (e seja) desconfortável, direitos iguais não?
Nessa sociedade moderna as mulheres sustentam lares, por vezes trabalham mais que alguns homens. Chegam em casa e cuidam ainda da casa e de suas famílias.
Sei que se precisasse, a Lu faria o mesmo. Trabalharia, ralaria duro e ainda chegaria em casa para cuidar de todos. Canceriana como é, não se permitira ficar de fora dos assuntos “de casa” só porque está cansada do dia árduo.
Não a enxergo mais como tão frágil. É minha leoa, guerreira, mas que adora um mimo, carinho, um dengo, um mistério, minha boneca de porcelana.
Sei que se eu não tivesse pedido em casamento, ela o teria feito.
Frágil, só na hora do carinho.

Um abraço de noivo marmota.

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015