Chá de lingerie


Olá gente bonita!


Então, hoje estou aqui para falar de uma tendência cada vez maior no Brasil: a troca do chá de panela pelo chá de lingerie. Como muitos casais estão preferindo morarem juntos antes de oficializarem a união, acaba que não faz muito sentido fazer o chá de panela. (Muitos já tem todos os itens que são pedidos usualmente). E então, surgiu a ideia de ajudar a noivinha a 'incrementar' a vida a dois, com o chá de lingerie.

Ou seja, esqueça o liquidificador, as panelas, abridor de garrafa e adjacências e pense em baby dolls, lingeries e itens de sex shop. Essa é a proposta desse evento.

Claro que não são todas as noivas que são aptas desse tipo de festa. Mas para aquelas despojadas e sem timidez, pode ser a garantia de um momento extremamente divertido com as amigas.

Decoração
Bom, não é preciso também exagerar e fazer uma decoração temática. rs. Mas é essencial que seja algo alegre, despojado, descontraído, informal. A trilha sonora também casa com esse clima de descontração.

Presentes
Calma! Também não precisa pensar que todos os presentes precisam ser sexy. Um pijama, uma camisola, um robe, etc. Tudo que esteja ligado com intimidade, mas não necessariamente com sexo. Caso não esteja habituada com os gostos da noiva, não compre em sex shop. Dê a chance dela poder trocar os presentes, caso não sirva/não combine com o gosto dela.

Comidas
Canapés, salgadinhos, docinhos, um bolo... Bebidas variadas... Pode-se procurar as opções de drinks coloridos, fica bem legal.

Convidados
Bom, obviamente, apenas mulheres. Pense que muitas das brincadeiras que podem ser feitas são extremamente íntimas e tanto a noiva quanto convidadas que não tenham o mínimo de intimidade com a noiva poderão ficar constrangidas diante de algumas coisas. Não é a cerimônia, então não é preciso convidar todas as convidadas oficiais! ;)

Brincadeiras
Muitas das sugestões que vou dar também variam de acordo com o tipo de noiva. Então, se você madrinha ou familiar é quem está organizando o chá de lingerie, vale a pena sondar a protagonista da festa para saber o que ela realmente está disposta a fazer. As ideias foram retiradas dos sites Liga das Noivas, Lápis de Noiva e Luz, Câmera, Vida.
  • Caça nas bolsas: A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado em cartões individuais. Seja criativa e assista a mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo! Alguns exemplos de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas a pagar, esmalte verde, camisinha.
  • Batata Quente: A organizadora da festa deverá encher uma caixa com acessórios sensuais baratos e bregas como calcinhas comestíveis, algemas, máscaras, coleira, etc. Coloca-se então uma música para rolar (músicas bregas são uma boa pedida para esse momento) e vai passando a caixa de mão em mão, a pessoa que estiver com a caixa no momento em que a música for interrompida deverá retirar da caixa uma peça e vestir. Ao final é esperado que todas estejam usando ao menos um acessório inusitado.
  • Jogo de perguntas e respostas – Noivo (confesso que amei essa): É feito antes um questionário com mais ou menos 15 perguntas para o noivo. O jogo de perguntas, com as respostas, pode ser gravado em vídeo ou pode ser impresso num papel e, na hora do chá, serão perguntadas à noiva e conferidas com as respostas do noivo. Se a noiva errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, ela deverá pagar a prenda. Se ela acertar pode escolher alguém para fazer no lugar dela! Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Se no final o noivo topar gravar um depoimento, melhor ainda!
  • Eu nunca… (O clássico não poderia faltar!): Brincadeira típica de bebedeira, talvez você já conheça…! Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”, “Eu nunca fiz ……”. Todas que nunca fizeram a tal coisa ganham ponto. O engraçado é que, dada a intimidade da turma, sempre tem alguém que vai saber se a outra fez mesmo ou não… por isso, mentir é arriscado e vale castigo em dobro! rs A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pontos paga um castigo e quem chegar com o menor número ganha um prêmio! Quem já quiser ir embebedando a turma ao longo da brincadeira, dá um copo a cada convidada que nunca tiver feito alguma das coisas.

  • Advogadas do contrato pré-nupcial: Antes da festa peça para o noivo assinar um papel escrito da seguinte maneira: “Eu fulano de tal concordo em…” Peça então às amigas da noiva para adicionarem tópicos sobre coisas que o noivo deverá concordar ao se casar com a noiva. Ao final a carta será emoldurada e dada de presente ao noivo, como um quadro para ser pendurado e visto sempre.



Outras que já ouvi falar: desfile da noiva com os presentes, danças antigas e bizonhas (todas dançando Macarena, Ragatanga e tantas outras....), usar acessórios engraçados (aqueles arcos e óculos que muitos compram para festas e formaturas).

Bom, esse é o básico. O que manda é a criatividade nesse momento. E claro, a diversão entre amigos!




2 comentários:

  1. Que divertido *-* Chá de lingerie é muito mais promissor que um chá de panela, hahaha :3

    ResponderExcluir
  2. hahaha. Eu também acho. Por isso farei o chá de lingerie.

    ResponderExcluir



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015