Sobre dia dos pais e receitas.

Não dá pra fugir do tema né? Hoje é dia dos pais e todo mundo tá fazendo altas declarações no Facebook. Eu não sou disso,  até por questões diplomáticas as quais não quero me envolver no momento. Mas cabe aqui dizer algumas coisas...

Eu admiro muitos pais. Mesmo. E seria um absurdo citar alguns aqui e acabar me esquecendo de outros. Pais que quando eu vejo falando de seus filhos, as vezes numa coisinha até mesmo bobinha, me enchem de orgulho. E a eles eu desejo um maravilhoso dia dos pais e digo: muito obrigada pela inspiração que dão.

Pais que trazem inspiração fazem com que o Paulo se inspire. Sei que ele tem um exemplo maravilhoso dentro de casa. Ser um ótimo pai pra ele já está no sangue. Não preciso de provas ou esperar o futuro. Tanto que ele vive atraindo crianças por aí. (Menos quando eu estou perto, porque eu cativo mais as crianças do que ele. xP)

Enfim, comemorações a parte, hoje é dia de cardápio especial! E eu decidi me aventurar na cozinha e sair do lugar comum. A opção do dia foi contra-filé ao forno com muiiiiito alho e batatas. Infelizmente como coloquei caldo demais, demorou muito pra ficar pronto (quase 2h), mas eu gostei. Infelizmente até o momento o único parâmetro pra saber se ficou bom ou não foi o meu, então.. Fiquem com a minha opinião de que ficou delicioso. Hehe.

A receitinha é bem simples:
  • Uma peça de contra-filé (era pra ser 1kg, mas acabou sendo 1/2kg)
  • 1 1/2 cabeça de alho cortados em rodelinhas(eu disse que era muito alho)
  • 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 250ml de água fervente + uma colher de sopa de shoyu
  • 5 batatas cortadas em rodelas
  • Sal a gosto.
Fatiar a peça de carne (sem cortar até o final), e colocar os alhos entre os vincos. Regar a carne com o caldo. Colocar as batatas em volta da carne e colocar o sal. Depois, é só cobrir com papel alumínio e levar para o forno pré-aquecido e deixar lá por 1h. Aí você tira o papel alumínio e deixa lá até a carne estar bem assadinha. =D

Confesso que a carne fica muito macia, acho que isso foi o que chamou mais a atenção. Na minha receita hoje faltou um pouquinho de sal (porque fiquei com medo de salgar demais usando o caldo de carne + shoyu), mas não ficou não. E essa foi a experiência culinária do dia que, tirando muitos poréns (além de uma mão queimada), foi ótima. 


0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015