- Por um mundo mais romântico.

Oi! Considerem que esse post está sendo feito por uma canceriana romântica incurável. Não se esqueçam disso. Se você tem certa resistência a coisas extremamente românticas, melhor sair daqui. :)

A questão é: Quantas vezes você leitor em um relacionamento há anos se pegou pensando em fazer algo romântico para seu companheiro (a) e veio: "poxa, mas não tenho tempo". Ou então, qual foi a última vez que você realmente pensou em fazer algo assim (aniversário do parceiro e de namoro/noivado/casamento não conta!)?

Pois é. O mal do século XXI é a Síndrome do Coelho da Alice. Sempre estamos atrasados, sem tempo, e sempre deixamos de lado algumas delicadezas com as quais nos esforçávamos mais no início do relacionamento (naquela fase bonita em que a paixão está pegando fogo).

Então hoje o meu objetivo é oferecer a você algumas alternativas simples, pequeninas, mas que fazem muita diferença no dia-a-dia (principalmente se ambos vivem uma rotina estressante).

- Retome o hábito dos pequenos mimos espalhados pela casa
Não é preciso muita coisa. Um bilhete. Uma frase. De preferência sua, okay? Mas se você se sente inseguro ou acredita que frases vindas de outros autores podem conquistar mais ainda seu (sua) amado (a), o Twitter, Facebook e o Google estão cheios de frases românticas de autores consagrados (mas por favor, confiram mesmo a autoria... Péssimo ver frases de boteco relacionadas a Clarice Lispector ou a Caio Fernando Abreu, os dois autores 'modinhas' nos últimos anos). Deixe em cima da cama. Ou dentro do livro que o parceiro está lendo. No espelho do banheiro. O mimo pode vir acompanhado de um bombom ou algo do tipo.

- Roube flores
Acabe com a ditadura das rosas! Pra que comprar flores se há tanta variedade aí pelo mundo? Faça um mini-buque e entregue para sua amada. Essa dica vale mais para os homens, mas anyway.

- Elogio é bom e todo mundo gosta
Sabe uma coisa na qual você nunca vai errar? Lembrar ao seu companheiro coisas boas dele. Mas cuidado pra não se tornar um mero agradecimento do que ele (a) fez/faz por você. Acho que tem coisas no seu parceiro que são mais do que "Amo o café que você faz". As pessoas vão além do que fazem, elas são. E lembrá-las do melhor que elas são dá um up na autoestima - para os homens, realce os talentos e qualidades dele em questão de personalidade; para as mulheres não deixe de elogiar pontos da beleza dela (e qualidades de personalidade também).

- Pequenos passeios
Fins de semana são ótimas oportunidades para sair da rotina. Tudo bem que todo casal adoraria sair pra jantar em um restaurante top no final de semana, mas nem sempre o bolso concorda com isso. Então, alternativas básicas (claro, regadas com pequenos gestos românticos também): um piquenique em uma área verde da sua cidade, uma visitinha a praia no fim de tarde, uma ida a um planetário (caso sua cidade tenha) a noite, para ver as estrelas (se não tiver, vale a toalhinha no quintal mesmo)... Adapte os locais da sua cidade para isso. É só ter bastante criatividade.

- Atacando de cozinheiro (a)
Você não precisa ser um expert na cozinha. Receitas simples podem dar grandes resultados. Um macarrão com molho branco, por exemplo. Um bolo. Qualquer mimo. E claro, os clássicos cafés da manhã na cama são sempre um sucesso.

- DIY + pequenos mimos
Você tem um pouquinho de talento manual? Faça então algo simples, mas que dê um belo efeito visual. Origamis, desenhos. Una pequenos presentes com algo feito por você. Por exemplo... Em vez de entregar o DVD do filme preferido do seu companheiro numa embalagem comum, faça um kit cinema: uma caixa com colagens de outros filmes preferidos dele, e dentro dela um pacote de pipoca de microondas, chocolate e suco Tang (ou outro suco qualquer, só não rola refri. hehe). Se não sabe como fazer, existem milhões de tutoriais de Do It Yourself no Google (alguns vamos postando aqui ao longo do caminho).

Bom, parando por aqui, afinal, não é o nosso objetivo deixar o post longo e enfadonho. Espero que aproveitem as dicas e, se tiverem mais alguma, pode deixar nos comentários ;)

0 comentários:

Postar um comentário



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015