Planos para 2013 (pt.3) - Vida saudável



As pessoas sempre me perguntam: Tá se cuidando pro casamento né?

Não.

Estou me cuidando por mim.

Tomei essa decisão um ano antes de noivar e o Paulinho foi junto. Só que éramos dois sem-vergonhas que demoramos para reeducar nossa alimentação e aceitar que exercícios aeróbicos fazem bem sim a saúde.

Ele descobriu o jump e o transport. Eu descobri a corrida intervalada, o jump e o spinning.

Nossos organismos de metabolismo lento demoraram para dar a resposta que queríamos. Mas quando os resultados começaram a aparecer (com direito ao noivo perdendo 3kg em uma semana), o estímulo só aumentou.

Não é frescura, nem futilidade. Não é por me olhar no espelho e me sentir bem, não é por finalmente vestir um short 38 e ver que não sobrou gordurinha do lado.

Mas é ter vitalidade. Acho que o mais significativo foi correr atrás do ônibus e não perder ele mais, nem muito menos quase morrer sem ar ao entrar.

É ter disposição.

É estar mais feliz.

Exercícios físicos tornam as pessoas mais felizes. Isso é um fato comprovado pela ciência. E o número enorme de pessoas que dizem que andamos radiantes comprova isso.

Não, não é para caber linda num vestido daqui 2 anos e meio e depois relaxar. É escolher isso como estilo de vida. Quando você começa e pega gosto, não adianta, você não consegue largar.

Não importa a rotina puxada. Nada é desculpa. Nada.

Largar o Facebook por 30min e ir correr um pouquinho. Fazer uma aula coletiva... Sempre, sempre mesmo tem um jeito de conseguir fazer algo. Só fica parado quem quer.

Temos a nossa meta: chegar no peso ideal. (A minha envolve hipertrofia também, mas isso são meros detalhes). E estamos alcançando ela.

O Paulo ainda não tem fotos disso, mas sente a diferença no braço e no culote entre as duas fotos:
Nosso lema hoje é: no pain, no gain. E não importa se é para o casamento ou para o resto da vida, estamos levando a sério. Mesmo.

2 comentários:

  1. Isso ai amor! temos q, acima de ser gostosões, saudáveis. hehe depois do carnaval, vou começar a trabalhar, mas não vou abandonar a saúde, vou tentar continuar a ir TODOS os dia para a academia. Obrigado pelo incentivo e pela força. viva a vida saudável!

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O BOTÃO 'CURTI MIL VEZES' NESSE TRECO? Hahaha...
    É isso aí, Lu. Determinação pela gente, pela saúde!
    Ainda não te vi 'enxutinha', mas pela foto já imagino a diferença!

    Parabéns, e continue assim! Por você, e pra você!

    Beijos, L. Delage! (:

    ResponderExcluir



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015