Planos para 2013 (pt 2) - Os empregos.

2013 era o ano determinante em relação a emprego.

Afinal, nem marcar a data na igreja conseguimos se não tivermos nosso pezinho de meia. E esse ano não podemos em hipótese alguma deixar isso de lado. Ainda mais se tratando da Catedral de Petrópolis (super requisitada para casamentos).

O Paulo saiu do estágio de "futuro engenheiro" para "engenheiro esperando a colação de grau". Com muita honra e mérito (e a ajuda da noiva que até ficar acordada esperando ele terminar de mexer na monografia, além de ter feito boa parte da revisão - e virado especialista em MDL) ele terminou a graduação e terá o grau de Bacharel em Engenharia Ambiental e Sanitária. É muito luxo! :)

2013 é o ano determinante para mim porque... Enfim, passei pela parte mais trabalhosa da faculdade: O temido mergulhão de rádio (8 semanas de pura correria para colocar jornal no ar todos os dias). Além disso esse ano termino o 6º período, faço o 7º E o 8º, terminando a monografia em meados de janeiro de 2014. (Se a UFJF não sacanear o calendário e manter as atuais 17 semanas por período, do jeito que foi esse último, e sem nenhuma nova greve).

Ou seja, ano que vem estaremos os dois formados e ajeitando tudo.

E como jornalista formada, a oportunidade de conseguir um emprego na cidade do noivo é muito melhor.

Mas, para isso... Precisamos da parte principal: dinheiro. E pra isso vem a parte importante: 2013 é o ano dos empregos.

Bom, conversando com o Paulo e com as amigas da faculdade veio a ideia de trabalhar com cobertura de eventos e/ou festas e casamentos (principalmente na produção de vídeos de trash the dress e making of do dia da cerimônia). Mas para isso é necessário duas coisas: experiência na produção de vídeos e equipamento.

Uma depende da outra, não é?

Logo, a segunda parte está já encaminhada. E confesso que, claro, escolhi a minha paixão Nikon! Veja a minha futura lindinha aqui.

Depois disso, vamos para os trabalhos de freela/ensaios/usar cobaias para montar portfólio! E vocês acompanharão aqui no blog!

Além disso, surgiram outras oportunidades bem interessantes, mas que ainda não vou comentar, esperando que as coisas se firmem mais. Mas já digo que será um ano cheio e já de cara com os convites tive mil ideias mirabolantes!

E o Paulo, enfim... Foi convidado para trabalhar com o ex-orientador dele da faculdade! Recebeu mil elogios dele e da esposa dele (A RH da empresa do futuro boss dele) e está todo orgulhoso. E eu também, claro!

Enfim, esse é só o começo dessa saga de empregos! Logo vem os complementos! Hihi

3 comentários:

  1. A catedral de petrópolis quando iluminada parece o chapéu do Mickey fantasia! bela escolha!

    ResponderExcluir
  2. A gente nem decidiu nada e ela já tá espalhando. Aiai. :p

    ResponderExcluir



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015