A frustração com as revistas especializadas



Quando você nunca foi no casamento na sua vida, você espera conseguir ajuda pra entender todos os preparativos de alguma forma. Tem diversos sites na Internet e ler todos faz com que você tenha uma sobrecarga de informação. Além disso, eu ainda não encontrei um que explique para as noivas inexperientes por onde começar mesmo.

Foi quando decidi dar uma olhada nas revistas especializadas. E veio a total frustração.

Você olha aquela revista enorme e espera que, no mínimo, as matérias vão te dar alguma luz. Não. Sabe o conceito que você tem das revistas noticiosas de que elas tem 90% das suas páginas de publicidade? Você descobre que, nesse ramo, é pior. 

Lindo realmente. São milhares de vestidos de noivas, publicidade de fotógrafos que te deixam encantada com o talento deles, de docinhos, de carros para levar a noiva pra igreja... Mas acrescentar algo para as "noivas em apuros", nada.

Eu, como estudante de jornalismo, fico me perguntando por que elas não produzem matérias desse tipo. Você vê rotineiramente revistas especializadas de Photoshop, Fotografia Digital, Corel Draw e tantas outras oferecendo tutoriais para iniciantes. É uma boa estratégia, sempre tem pessoas começando a mexer com essas coisas. E sempre terão noivas perdidas! É uma questão simples: vamos atingir um público que não tem domínio daquilo que estamos publicando! Mas parece que é muito melhor vender seu espaço na revista para as empresas do ramo e escrever meia dúzia de matérias de uma página, vazias de conteúdo (leia as relacionadas a lua-de-mel por exemplo) e sinta o drama.

Isso porque nem entrei nos méritos de questões técnicas de composição. Afinal, onde já se viu excesso de iluminação numa fotografia de vestido de noiva (branco, dã) feito em fundo branco? Em pelo menos duas fotografias da edição que comprei (a que está na foto no topo do post) o vestido simplesmente some no meio do fundo branco.

Erros grotescos para revistas que custam em média R$12. É sofrido.

Melhor voltar para os sites mesmo. E criar uma revista diferenciada quando tiver minha própria empresa. x)

1 comentários:

  1. tudo umas bosta memo!!! ashusahuashuhuashu Mas vai na fé que Deus ajuda!!!

    ResponderExcluir



 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT 2015